Pelissari: Sucesso na ExpoGestão com a feira da Indústria 4.0

FacebookTwitterLinkedInGoogle+PrintEmail

expogestao2 Pelissari e SAP levam para a ExpoGestão a Indústria 4.0. O evento que contou com mais de 6 mil visitantes registrou  mais de 200 municípios diferentes, firma-se como um dos maiores eventos de gestão do país. Com mais de 15 palestras e eventos paralelos em cada um dos 3 dias, o evento abordou um tema específico: pessoas, economia e inovações tecnológicas.

A feira dentro da feira

SAP, Pelissari e Gati estiveram presentes, com uma sala especial, onde foi montada uma feira da Indústria 4.0, na feira ambas demonstraram como a internet das coisas integradas ao SAP pode transformar uma indústria, trazendo redução de custos de manutenção, aceleração no processamento de dados e transformação no processo fabril.  Apresentando como base o SAP S/4HANA a Pelissari já desenvolve os primeiros passos para a indústria 4.0.

Além dos parceiros para a Indústria 4.0 a Pelissari expôs também um dos protótipos criados por uma equipe de colaboradores, resultado de um desafio dado a eles no início do ano, a tendência é que a novidade já passe a ser utilizada em alguns clientes no próximo semestre.

Representando a equipe criadora do protótipo de IOT integrado ao SAP, Diogo Prevedelo, Analista de TI, levou ao evento um torno que foi desenvolvido com sensores que enviam dados alertando caso haja mal funcionamento para o SAP. A parceira da Pelissari 3DINNOVBR desenvolveu então a correção automática do problema, onde a informação de erro chega à impressora 3D e imprime a peça com defeito para uma substituição imediata. É desta forma que a Pelissari pode atuar em seus clientes daqui para a frente, levando soluções mais sofisticadas, rápidas e preventivas.

Workshops e conteúdos

Dia 1

Com 2 workshops a Pelissari apresentou na ExpoGestão as novidades da sua estratégia para 2017. Com sala lotada, no primeiro dia a Pelissari levou René Fantini, gerente de TI da Renault e presidente do grupo de Centros de Serviços Compartilhado COOPERA+ com o Workshop “Centro de serviço compartilhado – Industrialização de processos administrativos”. Neste workshop Fantini demonstrou como a Renault tem trabalhado com o seu CSC, qual é a evolução do conceito no Brasil.

Dia 2

No segundo dia a Pelissari participou de um Seminário Executivo apenas para CFOs, que teve a participação de Ricardo Amorin, neste painel Amorin falou da inovação como solução para a recuperação da economia brasileira. A Pelissari levou seu principal Speaker quando o tema é inovação, Valdinei Santana, e falou de Roadmap da Transformação como uma preparação do caminho para a inovação contínua. O Roadmap da transformação também é um novo serviço no portfólio da Pelissari e que vem para servir de suporte às empresas que precisam iniciar a mudança de uma forma mais sutil, realmente dando os primeiros passos da inovação.

Dia 03

Esteve no evento também a ABII, Associação Brasileira de Internet Industrial, que pretende seguir no Brasil os mesmos passos da CII, Industrial Internet Consortium, trazendo a indústria 4.0 para o Brasil e em conjunto com diversas empresas inovadoras, como a Pelissari, regulamentar e formatar o conceito no Brasil.

No último dia do evento a CII esteve presente na ExpoGestão para ilustrar bem e mostrar na prática como o conceito pode evoluir. Com Richard Mark Soley, Diretor-Executivo a CII trouxe a Palestra “O Novo Mundo Da Internet Industrial ”, que explanou como a Internet das coisas já faz parte das nossas vidas e quais são as tendências para um futuro próximo.

Encerrando o dia a Pelissari trouxe então seu conhecimento do S/4HANA como novo ERP para a Indústria 4.0. Sendo o primeiro parceiro SAP na implementação do S/4HANA Enterprise Management 1610 a Pelissari já suporta seus clientes nos primeiros passos para a Indústria 4.0 e junto a seus parceiros e novas associações pretende participar de todo o movimento, até que a Indústria 4.0 entre em regulamentação no Brasil.