Enterprise Architecture

A Pelissari disponibiliza a seus clientes uma equipe de Arquitetos de Solução. A transformação da TI é planejada para o horizonte de 3 a 5 anos. A nova arquitetura direciona o desenvolvimento de novas capacidades para o negócio, melhor integração entre os aplicativos, melhor qualidade de dados mestres e a construção de uma plataforma para digitalização dos processos de negócio com minimização de riscos e maximização de performance.

  • grafico-enterprise

“If you fail to plan, you are planning to fail!”
Benjamin Franklin

  • grafico-enterprise-2

Assim como na Engenharia Civil, os Arquitetos de Solução fazem a conexão entre o dono do negócio e os construtores garantindo a qualidade do requisito.

Quando um requisito nasce errado, por melhor que seja a solução técnica, existe desperdício de recursos.

Investir em Arquitetura Empresarial é a melhor forma de aumentar a qualidade dos requisitos e aumentar a eficácia dos investimentos em TI.

A excelência dos serviços de TI não depende tanto do quanto se investe em TI, mas sim de como esses investimentos são priorizados para maximizar o valor agregado ao negócio.

  • grafico-enterprise-3

A capacidade de conexão entre sistemas é o efeito LEGO da utilização da Arquitetura Empresarial no longo prazo.

Esse efeito cria uma plataforma tecnológica integrada, mas flexível ao ponto de possibilitar inovação contínua através da substituição de peças LEGO integradas à plataforma, mantendo-se o fluxo das interfaces orientadas por serviços.